08 Mitos e Verdades Sobre a Hidratação da Pele – PARTE II

08 Mitos e Verdades Sobre Hidratação de Pele- Parte II.png

Oi criatura tudo bem?

Já trouxe aqui no blog um post falando sobre o tema “07 Verdades e Mitos sobre Hidratação da Pele” mas como ficou alguns pontos de fora, resolvi trazer a parte II do assunto. Vamos conferir?

08 Mitos e Verdades Sobre Hidratação de Pele- Parte II.png

Hidratar a pele depois do banho melhora a hidratação

Verdade: Logo após o banho a pele ainda está úmida, auxiliando a absorção de cremes e loções hidratante.

Depilação resseca a pele

Verdade: Independente de ser feita com lâmina, cera ou laser, a depilação agride a pele, retirando a camada protetora da mesma, por isso algumas vezes após uma depilação, a pele fica avermelhada, sensível ou ressecada, por conta dessas agressões, é muito importante devolver a proteção e hidratação à pele.

Inverno deve intensificar a hidratação

Verdade: Muitas pessoas, no inverno, sentem a pele ressecada, sensível e isso ocorre devido a ventos mais intensos, ao próprio frio, aquecedores, sendo assim a hidratação deve ser intensificada, tanto no rosto, como corpo e boca. Use e abuse dos óleos corporais, lip balms, cremes faciais adequados a sua pele e que reponhas os nutrientes que ela precisa.

Maquiagem dura mais em pele hidratada

Verdade: Quando a pele está hidratada, ela não precisa “sugar” nada do produto que está sob ela. Um pele sem hidratação, por exemplo, tende tirar água da base e corretivo, fazendo com que os mesmo sejam absorvidos pela pele mais rápido, e dando o aspecto de pele ” esturricada”.

Hidratar pele do pescoço e mãos

Verdade: A pele do pescoço e das mãos também merecem atenção, já que também são exposto ao sol, ressecam, e evidenciam a idade. Por isso além de poder se jogar sem medo nos hidratantes, deve usar e abusar de protetor solar.

Quanto mais hidratante melhor

Mito: A coisa não funciona exatamente dessa maneira. Com apenas uma pequena quantidade na região desejada, já é possível devolver a hidratação, não é necessário passar quilos de produtos, só estará desperdiçando, e os resultados não ocorreram instantaneamente, é preferível hidratar a pele todos os dias , com a quantidade certa para cada região do que ficar toda melada e sem resultados desejados. Isso vale tanto para o rosto quanto para o corpo.

Ingredientes como parabenos e óleos minerais são prejudiciais

Verdade: Já mencionei aqui no blog os malefícios de parabenos e óleos minerais, são substancias sintéticas que podem entupir os poros, causar alergias, sensibilizar a pele entre outros. Opte por produtos que possuam uma fórmula menos agressiva, pode consultar o grau de periculosidade, se é que podemos chamar assim, no site COSDNA, lá possui vários produtos, cujos compostos de suas fórmulas são considerados seguros ou não seguros, quanto maior a quantidade de ingredientes seguros a fórmula tiver, menor a chance de dar alergias, espinhas, sensibilidade etc.

Pele hidratada retarda o envelhecimento

Verdade: Todos os dias a pele é agredida por radiação solar, poluição, ação de radicais livres etc, se ela não recebe a devida hidratação e reposição de minerais, perdidos ao longo do dia, ela vai envelhecer mais cedo. Por tanto, hidratar, proteger a pele, usando o protetor solar, e repor ácido hialurônico, colágeno, vitaminas, como a vitamina C, por exemplo, é importante para manter a pele jovem, bonita e saudável.

Espero que tenha gostado do post da semana.

Já me acompanha no Facebook e Instagram? Lá eu posto curiosidades, resenhas de produtos, te espero lá, os links estão no rodapé.

Beijinhos até o próximo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s