Máscaras Faciais E Sua Importância

Máscaras Faciais E Sua Importância

Oi Criatura tudo bem?

Estava “navegando” pelo instagram e me deparei com alguns vídeos de blogueiras famosas usando máscaras faciais em ocasiões, no minimo, inimagináveis rsrs, como por exemplo dentro do avião, achei divertido o vídeo, e notei que nunca havia falado sobre as máscaras faciais aqui, e por isso quis trazer o tema, por que afinal é um passo importante quando o assunto é Skin Care. Antes vamos entender o que sãos as máscaras faciais e seus benefícios.

Máscaras Faciais E Sua Importância

O que são máscaras faciais

As máscaras faciais foram criadas pelos asiáticos, mais precisamente japoneses e coreanos, não é de estranhar, já que quando o assunto é cuidados com a pele, eles são experts no assunto, sempre inovando em produtos e tecnologia diferenciada para manter a cútis bonita e saudável.

As máscaras faciais são produtos que contém uma concentração de ativos maior que os hidratantes e outros cosméticos que usamos. Por ficar por um tempo descansando na pele, o produto da máscara penetra mais facilmente na pele.

Benefícios

Há máscaras para todos os tipos de pele e necessidades. Cada máscara tem um desempenho diferente, há aquelas com efeito lifting, com ação esfoliante, para proteger contra ressecamento, máscara com colágeno, para uniformizar a pele, hidratar, diminuir o cansaço, auxiliar no combate a acne e espinhas, melhorar manchas e oleosidade etc.

Vários benefícios não? Então por que muitas vezes negligenciamos essa etapa? Simples! Demanda tempo e paciência para deixar o produto agir na pele, e muitos de nós não temos tanto tempo para dedicar a essa etapa, já que algumas máscaras podem levar de 20 a 25 minutos até ser retirada do rosto. No entanto a industria de cosméticos está vendo a necessidade que seus clientes tem de agilizar o tempo e por isso se empenham em desenvolver fórmulas que precisam de tempo menor com a máscara no rosto.

Como Usar

Antes de tudo entenda sua pele, é mista? Oleosa? Normal? Seca? Jovem ou madura? Tem acne ou espinhas? Precisa de hidratação? Está sensível ou avermelhada? Em fim saiba o que sua pele precisa para saber qual tipo de máscara usar para suprir a necessidade. Por exemplo minha pele é oleosa, avermelhada e já tenho 30 anos, sendo assim, posso usar uma máscara com efeito calmante, para controlar a oleosidade, que contenha colágeno, que auxilie na produção de ácido hialurônico, máscara para hidratar, ou seja, tem várias opções para poder intercalar e sempre manter a pele saudável.

Após saber qual a real necessidade da pele, lave bem o rosto com um sabonete apropriado para seu tipo de pele. Use um esfoliante para remover todas as células mortas e estimular a regeneração da pele. Aplique um tônico que seja ideal para seu tipo de pele. Escolha a máscara e aplique no rosto, aguarde o tempo estipulado pelo fabricante, e então remova o produto. Notará a pele macia, sedosa e fresca.

Quando Usar

A maioria das máscara podem ser usadas até 2x por semana. Aproveite para tirar um tempinho para você, se cuidar, se amar, e relaxar. Eu gosto de tirar o domingo para fazer meu Day Spa, é nesse dia que aproveito para hidratar o cabelo, esfoliar e hidratar o corpo, e cuidar do rosto também, mas isso não é uma regra, você escolhe o melhor dia para ser seu Day Spa.

Espero que tenha gostado do post de hoje.

Me acompanha no Instagram e Facebook, sempre posto curiosidades e resenhas de produtos diversos, os links estão no rodapé.

Um Super beijo e ótima semana.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s