Removendo a Maquiagem de Carnaval sem Agredir a Pele

Removendo a Maquiagem de Carnaval sem Agredir a Pele

Oi Criatura tudo bem?

Mais um post sobre carnaval, mas esse é um pouco diferente. Sempre quando vamos a alguma festa é natural pensarmos no pré evento ( roupa, sapato, penteado, maquiagem etc ), mas e o pós evento? Por ser Carnaval, a proposta de roupa e maquiagem é totalmente diferente, glitter e purpurina são produtinhos quase que obrigatórios rsrs, a maquiagem normalmente é mais carregada por conter muitas camadas de produtos por ser algo mais elaborado ou mesmo para durar por mais tempo, por isso é importante falarmos sobre a retirada desse produtos, e a melhor forma de não agredir a pele na remoção na make.

Removendo a Maquiagem de Carnaval sem Agredir a Pele

Use uma fita adesiva

Use a fita adesiva, para remover o excesso de glitter, assim as partículas mais soltas não agredem tanto a pele ao passar o demaquilante.

Corte um pedaço da fita, enrole ao redor dos dedos com a parte da cola exposta, para que ao tocar a pele, a cola presente na fita cole os glitters na mesma, retirando suavemente o produto, repita o processo até que saia todo o excesso de glitter na região.

Utilize um bom demaquilante

Preparação de pele

Após retirar todo o excesso de “griti”, faça uso do demaquilante que você preferir. Você pode umedecer um pedaço de algodão com o demaquilante e deixar esse algodão sob a região que ainda tem glitter, mantenha-o até sentir a pele úmida, isso fará com que o glitter solte mais facilmente, grudando no algodão.

Quando o a maquiagem é mais carregada, ou seja, uma pele com várias camadas de produtos, glitter, máscara de cílios à prova d’água etc, eu prefiro usar um demaquialante bifásico, mesmo eu tendo a pele oleosa, normalmente eu uso o Demaquilante Facial Bifásico da Nivea. Eu prefiro o demaquilante bifásico à água micelar ou demaquilante normal, por que sinto que ele remove de forma rápida e fácil a maquiagem, sem precisar forçar o algodão contra a pele, ou passar o algodão molhado de produto mais vezes que o necessário. Como minha pele é oleosa eu não deixo o algodão tão encharcado de demaquilante e nem utilizo com tanta frequência, devido a oleosidade do produto, umedeço apenas o necessário para a remoção e após isso sigo os passos a seguir normalmente.

Uma dica breve, evite usar o mesmo algodão mais de uma vez, quando for retirar o glitter, por que ao utilizá-lo mais de uma vez pode acabar espalhando o glitter para outros lugares.

Se a maquiagem não for tão resistente pode utilizar lenço demaquilante ou mesmo água micelar para remover a maquiagem.

Lave o rosto com Sabonete facial ou Gel de limpeza facial

Pele oleosa e seus cuidados

Sabonete ou gel facial, são muito importantes para limpar a pele profundamente, em especial após a retirada da maquiagem, removendo as impurezas dos poros, consequentemente evitando o envelhecimento precoce, cravos e espinhas. Sendo assim escolha um produto que seja adequado ao seu tipo de pele. Ao lavar o rosto seja delicada, faça movimentos circulares, suaves e apos enxágue o rosto normalmente.

Quando for secar a pele evite esfregar a toalha na pele, para não a agredir tanto, prefira dar leves batidinhas com a toalha na pele,até que a mesma esteja seca.

Hidratar a Pele

Hidratação

Pense o quanto sua pele não foi agredida, camadas e camadas de produtos, deixando a pele sem respirar direito, poluição, radiação solar etc. A pele precisa ser cuidada e hidratada para manter o viço, a saúde, jovialidade, a maciez da pele.

Uma dica para sempre manter a pele hidratada e fresca é usar a água termal, já falei aqui no blog sobre os benefícios, confere o post. Utilizar Cremes e séruns apropriados ao seu tipo de pele.

Gostou dessas dicas para remover a maquiagem de carnaval sem agredir a pele? Espero que sim.

Me siga nas redes sociais, toda semana posto curiosidades relacionado ao tema abordado, essa semana a curiosidade é sobre a “História do Carnaval”, vai lá conferir.

Super beijo, até logo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s