Você Sabe o que é o “Famoso” Ácido Hialurônico?

Tons de Feminilidade

Oi criatura linda, tudo bem?

Todos sabemos que é inevitável envelhecer, adquirir experiencia, sabedoria, mas a maioria de nós se incomoda com o aspecto que vamos adquirindo ao longo desses anos. Uma ruguinha aqui outra ali, e mais cedo ou mais tarde a busca por recursos para amenizar essas características se tornam mais presentes na nossa vida. Por observar essa busca incessante, o mercado de dermocosméticos se dedica em buscar novos tratamentos, pesquisar substancias que visam nos ajudar a envelhecer da melhor forma, mais bonita e mais saudável também, e por isso o Ácido Hialurônico tem tido um papel fundamental nesses tratamentos. Vamos entender o que é o Ácido Hialurônico e formas de utiliza-lo ?

Tons de Feminilidade

O que é Ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo. Só na pele é encontrado 50% de toda a concentração de ácido hialurônico presente no nosso corpo. É uma molécula com alta capacidade de reter água, como se fosse uma esponja, a ponto de apenas 1 única molécula de ácido conter até mil vezes o seu peso, em água. Como tem a capacidade de reter água essa substancia é capaz de preencher os espaços entre as células, tem um papel fundamental na hidratação, firmeza e uniformidade da pele, sendo assim é utilizado para reduzir rugas, linhas de expressão, etc.

A primeira vista parece algo perfeito, nosso próprio corpo produzir algo que traz esses benefícios, porém, infelizmente nosso corpo se ” deteriora” a medida que o tempo passa, e assim a produção natural do ácido hialurônico é reduzida a partir dos 25 anos de idade, iniciando o surgimento de rugas, flacidez etc. A ruga, linhas finas, ocorre justamente por causa da diminuição da produção do ácido hialurônico e do colágeno, mas fatores como exposição solar sem a devida proteção, má alimentação, fumo, aceleram esse processo de envelhecimento.

Embora não seja possível barrar o envelhecimento por completo, é possível amenizar os efeitos do tempo sobre a pele. A indústria farmacêutica e dermocosmética sempre desenvolve formas, compostos, fórmulas, com o objetivo de buscar resultados para driblar os efeitos do envelhecimento.

Formas de usar o Ácido Hialurônico

Injetável

 

 

Ácido Hialurônico

Processo relativamente caro e doloroso que apenas deve ser executado por um médico, devidamente qualificado para a aplicação e em um consultório adequado. Sua principal função é preencher grandes volumes, remodelando o rosto, corrigindo possíveis depressões. Age de forma mais rápida e penetra às camadas mais baixas da pele. Pode ser usado no contorno do rosto, contorno e volume dos lábios, suavizar rugas, repor volume na face e nas mãos.

Cápsulas

De uso oral, as capsulas contendo ácido hialurônico ajudam a hidratar a pele, bem como as demais estruturas do nosso corpo, ajudando até mesmo evitar o desgaste das articulações.

Cremes e Séruns

Atualmente a procura por cremes ou séruns que tenham em sua composição o ácido hialurônico, cresce a cada dia.

Esses cosméticos podem ser usados por qualquer pessoa para prevenir rugas e linhas de expressão.

Como o ácido tem uma grande capacidade de atrair moléculas de água, isso faz com que os cosméticos que tem o composto em suas fórmulas melhore a textura da pele.

 

Obs.: Sempre antes de realizar qualquer tipo de procedimento, deve fazer uma avaliação para averiguar o melhor tratamento

Como usar o Ácido Hialurônico diariamente

Por ser um composto, de certa forma, natural, qualquer pessoa, a partir de 25 anos, independente do tipo de pele, pode utiliza o ácido na sua rotina. No caso de cremes e séruns é aconselhado o uso diário.

→ Limpar a Pele

→ Tonificar a Pele

→ Creme/ Sérum a base de ácido hialurônico

→ Protetor solar

Água termal ( caso queira para refrescar e aumentar ainda mais a hidratação)

Para todos os produtos que for utilizar, procure por produtos apropriados ao seu tipo de pele, e sempre procure um dermatologista, assim terá a indicação adequada de produtos e tratamentos.

Ácido Hialurônico + Vitamina C

Já tem um post no blog falando sobre a Vitamina C, de forma mais detalhada, mas vamos relembrar brevemente alguns benefícios da Vitamina C.

A Vitamina C ou Ácido Ascórbico é um potente antioxidante, estimula a síntese do colágeno, combate manchas na pele, potencializa a ação do filtro solar reduzindo a exposição dos raios e combatendo os radicais livres, ilumina a pele, melhora a elasticidade da pele, já deu para perceber que benefícios é o que não faltam à Vitamina C.

Agora pensando nos benefícios da vitamina c e nos benefícios do ácido hialurônico, já imaginou o resultado que terá unindo ambos na sua rotina diária?

Tanto um quanto o outro são compostos facilmente absorvidos pela corpo, sendo assim terá uma hidratação potencializada, sentirá a pele mais firme, uniforme, observará diminuição de manchinhas na pele, previne o envelhecimento precoce. Por se tratar de componentes que auxiliam a prevenção do envelhecimento podem ser utilizado por pessoas de todas as idades ( acima do 25 anos).

Espero que tenha gostado do tema da semana. Me siga nas redes sociais, posto várias coisas legais, inclusive curiosidades relacionado ao tema da semana.

Beijinho até logo.

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Você Sabe o que é o “Famoso” Ácido Hialurônico?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s