06 Erros na maquiagem que EVIDENCIAM a IDADE

06 erros na maquiagem que evidenciam a idade

Oi criatura linda tudo bem?

Hoje as maquiagens são itens quase que obrigatórios na necessaire de qualquer pessoa, e as razões são inúmeras, seja para se sentirem bonitas, elevar a auto estima, disfarçar alguma imperfeição ou mesmo ter um ar mais jovial e saudável. Porém alguns erros cometidos na hora de se maquiar podem trazer exatamente o efeito contrário ao desejado, muitas vezes até deixando com uma aparência mais velha, se esse for o objetivo, sem problemas, mas caso não seja vamos descobrir os erros que muitas vezes evidenciam nossa idade.

06 erros na maquiagem que evidenciam a idade
06 Erros na Maquiagem que Evidenciam a Idade

 

1° Não preparar a pele

Preparação de pele
Higienizar a pele, tonificar, hidratar, e proteger contra os raios solares.

O que está incluso ou o que quer dizer com “preparar a pele”?

“Preparar a pele”, é aquele momento em que você higieniza a cutis, seja com o sabonete próprio para seu tipo de pele ou com água micelar, retirando qualquer tipo de impureza. Após esse passo, tonifique a pele, com um tônico adequado para você. Hidratar a pele com sérum ou hidratante facial, condizente com seu tipo de pele. Aplicar filtro solar para proteger contra os efeitos do sol e evitar o envelhecimento precoce.

Pode parecer algo demorado e complicado, mas garanto que não é, quando torna isso um hábito, é algo totalmente simples e rápido. Notará uma melhora, não apenas na qualidade da sua maquiagem, como também na textura da sua pele, já que ela terá um aspecto mais bonito, saudável e iluminado.

2° Tom e Textura da Base

Antes de falar sobre tonalidade e textura da base, precisamos lembrar a função desse produto. Sua finalidade é uniformizar a cor da pele e cobrir pequenas manchinhas que existam. O papel de corrigir e disfarçar imperfeição, corresponde ao corretivo, e a função de dar cor ao rosto, corresponde ao blush, por tanto nada aplicar quilos de base na intenção de esconder imperfeição ou dar cor ao rosto.

Agora falando sobre textura da base, temos vários tipos de base, desde base fluida até aquelas hiper secas e mate. No entanto as bases muito secas, tendem a craquelar, ressaltando as linhas finas presentes no rosto. Por isso é aconselhado a usar uma base fluida, BB Cream ou mesmo base cushion para dar uma aparência mais natural a pele.

Uma dica para quem não abre mão da base mate: ao aplicá-la, faça uma camada fina e dê acabamento com a esponjinha de maquiagem, a esponjinha tende a trazer um acabamento mais leve e natural a maquiagem.

Tom da base. Quem nunca errou a cor da base, não é mesmo? Uma dica para isso não acontecer, é aplicar uma quantidade de base na mandíbula, sim a cor da base é testada na mandíbula, não no dorso da mão, isso por que, fica mais fácil de encontrar o tom mais próximo do rosto deixando harmônico com o tom do pescoço e colo. Ao aplicar a base na mandíbula espere secar, para ver se não houve oxidação da base ao entrar em contato com a pele e com o ar, muitas base após serem aplicadas e secarem ficam com cor mais escura, por isso é importante esperar essa base secar e ver se o tom ficou correto ou se está muito escuro.

3° Muito pó

Muito pó
Exagerar no Pó facial

O pó, tem por função deixar a pele com acabamento mais sequinho, aumentar a durabilidade da maquiagem. Porém quando aplica esse pó de forma exagerada, vai deixar  a pele sobrecarregada, marcando as linhas de expressão e rugas, além de craquelar a maquiagem.

Caso tenha pele oleosa ou madura atente a dica: Aplique o pó, com uma camada generosa, apenas nas olheiras, testa e nariz, e deixe esse pó descansar por alguns minutinhos e então com um pincel de pó LIMPO, remova todo o excesso de pó do rosto, até que não seja possível ver uma única partícula de pó. Essa técnica chamada de Baking, é maravilhosa para aumentar a durabilidade da maquiagem e controlar o brilho e oleosidade por mais tempo. Após ” varrer” todo o pó, borrife água termal, isso fará com que toda a maquiagem ” assente” no rosto, sem ficar com aspecto pesado.

4° Usar batom escuro

Todos sabemos que um batom escuro chama atenção, em especial os tons avermelhados, dão um toque especial a maquiagem. No entanto é aconselhável evitar esses tons, caso você já tenha um certa idade. Conforme o tempo passa e a idade vai chegando é normal os lábios afinarem,ter algumas linhas de expressão, ao usar um batom escuro destacamos ainda mais essas linhas e pequeno volume que os lábios passaram a ter com o tempo. Para quem quer aparentar lábios mais carnudos, a solução é usar cores mais claras, como nude, rosê, etc…

5° Sombras

Quem não gosta de um olhar impactante, não é mesmo? Mas com o passar do tempo, precisamos ter uma atenção especial quanto a aplicação de determinados produtos, e sombra é um deles.

Evite sombras carregadas de brilhos. O excesso de brilho realça as linhas finas, pálpebra caída, rugas, e com certeza não é isso que queremos evidenciar, afinal a função da maquiagem é realçar o que temos de belo e disfarçar o que não nos agrada. Ao invés de abusar do brilho, opte por sombras opacas para criar uma profundidade no côncavo, esfume bem e deixe as sombras metalizadas ou com brilho, apenas criar um ponto de luz nos olhos, iluminando o olhar. Aplique a sombra metalizada ou com brilho no cantinho lacrimal dos olhos e abaixo da sobrancelha, usando dessa forma, deixará o olhar iluminado e jovial.

6° Lápis preto

Aplicar lápis preto na linha d’água traz aquele drama no olhar, que muitas pessoas amam, inclusive eu rsrs. Porém abusar dessa técnica quando estamos mais velhos, não é algo favorável. O excesso trará um ar cansado à região, dando a impressão de que o olho é menor do que realmente é, e com isso destaca as ruguinhas, olheiras, linhas finas etc.

Claro que não é uma regra, “mulheres maduras não podem passar lápis preto nos olhos”, se gosta dessa técnica uma forma de driblar é aplicar lápis bege ou nude na linha d’água, assim trará a ilusão de que seu olho é maior, com o lápis preto aplique uma fina camada, nada de exagero, rente aos cílios inferiores e esfume esse lápis com um tom de marrom, para não correr o risco desse lápis esfumado derreter e realçar a olheira.

 

Espero que tenha gostado post de hoje, se esqueci de algum ponto que pode realçar algo que não teremos, me deixa nos comentários abaixo. Me segue no instagram e no facebook eu posto várias curiosidades do universo da beleza, os links estão logo abaixo

Um comentário sobre “06 Erros na maquiagem que EVIDENCIAM a IDADE

Deixe um comentário