08 Principais Erros de Maquiagem – Parte I

Oi minha lindeza tudo bem?

Quem ama maquiagem, está sempre atenta a tudo que esteja relacionado, tendencias de cores, técnicas, lançamentos, etc… Mas em algum do momento já cometemos, alguns desses erros de maquiagem, mas acredito que o segundo e o quinto erro, vão te surpreender.

 

Conheça os 08 Principais Erros de Maquiagem - Parte I
08 Principais Erros de Maquiagem – Parte I

1° Aplicar Pó Finalizador em Excesso

Se exceder na quantidade de pó, pode deixar a maquiagem com aparência envelhecida e pesada. Se você tem pele oleosa, ou precisa que a maquiagem dure por horas, aplique o pó apenas na zona T e após terminar a maquiagem borrife spray fixador de maquiagem ou mesmo água termal, eles farão “assentar” melhor a maquiagem na pele.

2° Guardar Maquiagem no Banheiro

É um local prático, isso é verdade, mas já parou para pensar e imaginar que o banheiro é um local úmido, e essa umidade é melhor amiga de bactérias e fungos? Pois é, além de ser ótimo para criar mofo, os cosméticos estão expostos a outros tipos de impurezas encontradas nesse cômodo.

3° Não Preparar a Pele Adequadamente

A preparação da pele é um passo de extrema importância. Uma pele limpa e hidratada transforma qualquer maquiagem, o resultado é totalmente diferente. Após limpar e hidratar a pele, aplique um primer que seja adequado ao seu tipo de pele, ele vai, não apenas, deixar a maquiagem mais bonita e uniforme, como aumentará a durabilidade dela.

4° Exagerar no Blush

Exagerar no Blush
Exagerar no Blush

Sabe aquela aparência de quem levou uma “chinelada no rosto”? Exatamente isso que acontece quando aplica muito esse produto. O Blush deve dar aquela “corzinha de saúde” ou bronzeada na pele e não parecer que levou um tapa. Procure aplicar o blush aos poucos com movimentos circulares ascendentes e se for preciso construa camadas aos poucos, assim evitará extrapolar na quantidade.

5° Pincel/ Esponja Sujo

Pincel e Esponja de Maquiagem Sujo
Pincel e Esponja de Maquiagem Sujo

Em  primeiro lugar um pincel ou esponja sujo pode ser extremamente prejudicial para saúde da sua pele. Isso porque essas ferramentas podem acabar criando fungos e bactérias, em especial as esponjas que, comummente,são usadas molhadas. Essas bactérias e fungos vão para a pele, causando irritações, alergias, espinhas etc.

Em segundo lugar usar um equipamento desses , estando sujo pode acabar manchando a make, como ele não está higienizado, tem resquícios de produto que podem acrescentar algum tipo de pigmento que talvez não queira e assim acabar estragando todo o trabalho.

Dormir com Maquiagem

Já perdi as contas de quantas vezes falei disso aqui no blog rsrs, mas é algo realmente importante. A maquiagem, independente de ser leve ou não, obstrui os poros da pele. No período da noite é o momento que nossas células se regeneram, e como os poros estão entupidos com o excesso de produto essa regeneração fica comprometida, acarretando no surgimento de rugas, cravos, espinhas e o envelhecimento precoce da pele.

7° Mesmo Tom de Base para o Verão e Inverno

Muitos creem que tendo uma base, será útil para o ano todo e isso é um grande erro. No verão a tendência é ficarmos mais bronzeados, e no inverno costumeiramente nossa pele fica mais clara, já que não ficamos tão expostos ao sol, isso é totalmente normal. Se nossa pele tem variação de cor, nossa base também precisa variar e se adequar a cor que nossa pele se encontra, tanto no verão como no inverno.

8° Sombras Marcadas

Sombras Marcadas
Sombras Marcadas

O ideal é criar aquele degradê, a sombra mais escura suavemente ficando mais clara. Por isso deixe a preguiça de lado e pegue um pincel de esfumar, esfume a sombra até que não haja mais marcações, ou seja, a transição de cor, do mais escuro para o mais claro, deve ser suave, sem ver o inicio e o fim de cada cor.

E você já fez algum desses errinhos?  rsrs …Quem nunca né!

Espero que tenha gostado do post. Nos vemos em breve.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s