05 Dicas De Cuidados Com A Pele no Verão – Pele Oleosa

Pele Oleosa e como cuidar no verão

Oi minha lindeza! Tudo bem?

Aproveitando o verão? A estação mais quente do ano, com temperaturas altíssimas, para muitos é algo muito desejável, afinal é melhor as temperaturas quentes que as baixas, mas minha pergunta é: Está cuidando da pele no verão? Por vezes as pessoas que tem pele oleosa, acham que a característica da pele é totalmente incompatível com o verão, pois o brilho incomoda, a aparência não fica legal, as acnes surgem. Esse post vem falando 5 Dicas de cuidados para pele no verão. Vamos descobrir ?

 

Pele Oleosa e como cuidar no verão
Saiba 05 Dicas de cuidados com a pele oleosa no verão 2019

 

Limpar a Pele

Pele oleosa e seus cuidados
Limpe a pele diariamente com produtos apropriados para seu tipo de pele

À primeira vista pode parecer sem importância, mas a limpeza da pele é de extrema importância. Não higienizar a derme de forma correta e diária, obstrui os poros, pense todos os dias você passa cremes, filtro solar, maquiagem, transpira, os buraquinhos da nossa pele, os poros, vão ficando entupidos, ou obstruídos com tanto produto, chegando ao ponto de causar cravos e espinhas. Procure sabonetes faciais, próprios para o seu tipo de pele.

As chamadas glândulas sebáceas são responsáveis por lubrificar e proteger a camada mais externa da pele dos agentes que podem agredir nossa cútis. Produzidas diariamente através glândulas e folículos, elas criam uma espécie de gordura que, juntamente com o suor, forma essa película protetora.

Cuidado, limpar a pele em demasia também pode ser um problema. A falta da limpeza prejudica a pele, mas o excesso também é complicado. Quando limpamos muito a pele, deixamos ela ressecada e sem a camada protetora, explicada acima e com isso a pele compreendi que para combater esse ressecamento e devolver essa camada protetora ela precisa produzir mais óleo, esse efeito é conhecido como “efeito rebote”.

Limpar a pele ao acorda e antes de dormir já está ótimo. Uma dica de produtinho para utilizar junto com seu sabonete facial, é a água micelar, após lavar o rosto com o sabonete facial e secar, umedeça um algodão com um pouco de água micelar e passe por todo o rosto, inclusive na boca, olhos e pescoço, a água micelar tem o efeito de limpar e hidratar a pele ao mesmo tempo e é ótima para pele oleosa, não é oleosa e não precisa de enxágue.

Esfoliar a Pele

Esfoliar a pele, remove as células mortas e impurezas, deixando a pele macia e sedosa. Faça a esfoliação no máximo uma vez por semana ou a cada quinze dias, com movimentos circulares e suaves, para não danificar e machucar a pele.

Hidratar a Pele

Pele Oleosa Precisa de Hidratação
Hidratar a pele auxilia à diminuição da oleosidade

” Minha pele é oleosa, se eu hidratar vai ficar ainda mais brilhosa”. Na verdade, isso é um grande mito, toda pele precisa de hidratação e a pele oleosa não é exceção. Assim como o excesso de limpeza da pele, traz o efeito contrário ao desejado, a não hidratação também colabora e muito para o aumento da oleosidade. Como não tem hidratação, a pele entendi que precisa produzir mais sebo para manter a hidratação, evitando assim, o ressecamento.

Sempre use produtos próprios para seu tipo de pele, dê preferencia aos produtos que sejam oil-free , em gel ou gel- creme. Eu particularmente amo os séruns, funcionam super bem para minha pele, são fórmulas leves, facilmente absorvidas e hidratam.

Uma outra dica de produto é a água micelar, que além de limpar a pele, também hidratada. Mas um produto que você pode usar a qualquer hora estando ou não maquiada, é a água termal, borrifar a água termal no rosto ajuda a hidratar, refrescar e  acalmar a pele. Super prática já que pode levar na bolsa e borrifar a qualquer hora do dia, além de outros tantos benefícios.

Proteger contra os Raios Solares – Filtro Solar

protetor solar - tons de feminilidade
Filtro Solar, previne contra câncer de pele, evita ressecamento da pele, e combate ao envelhecimento precoce

Verão, outono, inverno ou primavera, não importa a estação do ano, filtro solar é item OBRIGATÓRIO para qualquer pessoa, inclusive quem tem pele oleosa. O protetor solar previne o câncer de pele, o ressecamento, e previne o envelhecimento, então ele tem um papel importantíssimo na nossa vida.

Hoje o mercado traz várias opções de produtos com fórmulas cada vez mais inovadoras e próprias para pele oleosa, com textura mais leve, mais seca, agradável e confortável.

Uma dica, já ouviu falar na Vitamina C? Sua fórmula traz inúmeros benefícios e um desses benefícios é potencializar o filtro solar, ela é ótima e tenho certeza que inclui- la na sua rotina diária de cuidados, vai trazer resultados surpreendentes.

Maquiagem Leve

maquiagem com acabemento leve - tons de feminilidade
Maquiagem com textura e acabamento leve, auxilia ao controle da oleosidade no verão

Opte por maquiagem com textura mais leves, um acabamento pesado combinado com altas temperaturas e suor , podem obstruir os poros com a quantidade de produtos na pele ( hidratante, filtro solar, base, corretivo, pó, etc).

No verão os produtos mais indicados, para quem tem pele oleosa, são: BB Cream, CC Cream, filtro solar com cor ( como por exemplo Protetor Solar Facial com Cor La Roche-Posay – Anthelios Airlicium Fps70 ), bases fluida e base cushion ( além de ser leve, possui fator de proteção solar na sua fórmula). Prefira maquiagem com efeito mate, pois disfarça o brilho e a oleosidade.

Espero que tenha gostado dessas dicas, para aproveitar o verão sem medo.

Nos vemos no próximo post , beijinhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s