4 Razões que fazem da Vitamina C sua melhor amiga

É sabido que o uso da Vitamina C ajuda a prevenir gripes, favorece o crescimento dos dentes e ossos e etc… Mas sabia que a Vitamina C é uma grande aliada da sua pele?  Recentemente vemos e ouvimos muito falar sobre a Vitamina C, se tornando um grande aliado da beleza. Por isso neste post vamos ver alguns benefícios da Vitamina C que podemos usufruir.

4 Razões que fazem da Vitamina C

  • Reduz Rugas e Linhas de Expressão

A Vitamina C estimula a produção de colágeno (proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele).

  •  Combate o Envelhecimento Precoce e Devolve a Luminosidade da Pele.

Por ser antioxidante a Vitamina C previne o envelhecimento precoce e devolve o viço e a luminosidade à pele.

Com o passar dos anos é natural a pele perder o colágeno, ficar mais fina e assim envelhecer, claro que todo esse processo é acentuado com a exposição aos raios UV. Por ter uma ação de biossíntese de colágeno e por reduzir os radicais livre, o uso da Vitamina C ou Ácido Ascórbico se torna interessante para o combate ao envelhecimento.

  • Potencializa os Efeitos do Filtro Solar ,Atua como tratamento de Manchas e Cicatrização de Feridas.

Por combater os radicais livres ( moléculas instáveis presentes na pele potencializados pela radiação, poluição e tabagismo), torna possível a Vitamina C combater o impacto causado por essas agressões , e isso também possibilita que a pele não envelheça tão previamente e mantenha bonita e viçosa, e evita o surgimento de manchas ( até por que ela tem ação inibidora da melanina) e até mesmo previne o câncer de pele.

  • Pode ser usado por todos os tipo de pele

Produtos com Vitamina C podem ser utilizados por todos os tipos de pele, sem exceção, apenas atente a textura do produto que seja melhor para você.

Atenção:  A Vitamina C, chama-se Ácido Ascórbico, sendo assim, cuidado com aqueles produtos que afirmam conter Vitamina C, na embalagem, mas sua fórmula está presente apenas sais derivados da mesma, como por exemplo: ascobil fosfato, ascorbosilane C, ascorbil glucoside, dentre outros, que não são de auxílio algum para sua pele, a ação que um ácido tem é muito melhor que a ação que um sal tem. Sendo assim sempre que for comprar seu cosmético com Vitamina C sempre fique atento se é nano encapsulada e se realmente é o ácido ascórbico e não um derivado.

Quando for escolher seu produtinho opte por séruns e cremes, com tecnologia nano, ou seja, um produto com nanoesferas que protegem a vitamina C fazendo com que sua concentração chegue à pele desempenhando seu devido papel, isso por que a Vitamina C é extremamente instável, assim que reage com oxigênio, ar e até mesmo água ela perde suas propriedades químicas facilmente. Quando essas nanoesferas entram em contato com a pele e são friccionadas elas liberam o ácido ascórbico.

Acima de tudo SEMPRE procure um dermatologista, ele poderá entender melhor sua necessidade e até mesmo indicar a concentração necessária para você.

Espero que tenha gostado desse post, nos falamos em breve. Deixe nos comentários sua opinião e assuntos que gostaria de ver por aqui.

Um super beijo.

 

 

7 comentários sobre “4 Razões que fazem da Vitamina C sua melhor amiga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s