07 Dicas para Maquiagem Durar Horas – Pele Oleosa

Oi minha lindeza!!!

Você tem pele oleosa, ama maquiagem, passa horas na frente do espelho se maquiando, e quando está na metade do seu evento, já não tem mais base no rosto e sombra então, não tem nem uma partícula de cor nos olhos. Verão está aí, final de ano chegando, festas de formaturas, casamentos, confraternizações, e agora? como manter o reboco por mais tempo? rsrs.

Separei 07 dicas que podem te ajudar a manter a make por mais tempo e eu particularmente, uso muuitoo a 4° dica.

7 Dicas Para Maquiagem Durar Horas

Dica 1: Primer

Escolha versões oil free ou mesmo em sérum e aplique na zona T do rosto ( testa, nariz e olheiras), ou mesmo em outras partes do rosto que tenha excesso de oleosidade. Opte por primes com efeito matificante.

Dica 2: Spray Fixador

Ao finalizar a make aplique o spray fixador, isso evitará que a maquiagem saia com o suor.

Dica 3: Prepare a Pálpebra

O aspecto brilhoso das pálpebras, é sim, resultado do acumulo de oleosidade, agravado no verão devido ao aumento do calor. Sendo assim, aplique um bom prime, base ou mesmo corretivo na região em questão, antes de aplicar a sombra, por que além de fixar por mais tempo, a sombra terá sua cor potencializada e mais aparente.

Dica 4: Use Pó Solto Facial

Use o pó solto facial para ” selar” a pele e matificá- la. Após passar a base ( e se quiser ou precisar aplicar o corretivo nas olheiras, ou mesmo para, apenas, iluminar os pontos centrais do rosto) aplique o pó solto facial ( no caso da pele branca pode usar o pó solto translúcido, no caso das peles negras opte por um pó solto cor banana, tem de várias marcas Ben Nye, Zamphy etc.., por que o pó solto translúcido na pele negra pode deixar com um acabamento levemente acinzentado), com o auxílio de uma esponjinha de maquiagem deposite esse pó solto, de forma generosa como na imagem abaixo, nos pontos que tem maior índice de oleosidade, geralmente na Zona T ( testa, nariz e olheiras), depois deixe esse pó ” descansar” por alguns minutos na pele, e então, retire esse excesso de pó com um pincel limpo , até que não seja possível ver mais nenhuma partícula de pó no rosto.

Baking 3

É muito importante se certificar que tirou todo o excesso de pó, para não ter aquele efeito de panda invertido. Para isso tire uma foto, com flesh, acredite esse truque te diz se ainda tem muito ou não excesso de pó, caso ainda tenha, continue passando o pincel de pó, de foma delicada, como se estivesse polindo a pele, e então, novamente tire outra foto com flesh para ter certeza que está tudo em ordem.

Dica 5: Opte por produtos à prova d´água

Rímel

Base, rímel à prova d´água são uma ótima pedida para quem tem pele oleosa. Máscara de cílio à prova d´água é chatinho para tirar, confesso, mas ter aquele efeito “panda” , por que o rímel escorreu também não é legal. Se preferir pode aplicar o rímel somente nos cílios inferiores.

Dica 6: Use Gelo para Fechar os Poros

Gelo

A temperatura do gelo ajuda a fechar os poros dilatados e com isso controlar a oleosidade também, evitando que a make “derreta”.

Para usar o gelo é fácil:

  • Limpe bem a pele, lavando o rosto com sabonete específico para seu tipo de pele
  • Pegue alguns cubinhos de gelo e envolva em uma toalha de algodão limpa.
  • Aplique essa toalha com os cubos de gelo por todo o rosto durante 5 – 10 minutos
  • Depois espere a pele secar e estará pronta para receber a base ou CC Cream

Dica 7 : Prefira Produtos em Pó

Indicado que Blush, Sombra, Iluminador sejam em pó, já que os produtos cremosos trazem a impressão de pele pegajosa ao look, justamente o que não queremos.

 

Espero que tenha gostado das dicas.

Beijinhos até o próximo post.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s