Maquiagem que pode agredir sua pele

Oi Lindeza tudo bem?

Todos os dias as marcas lançam produtos de maquiagem e nós amantes de make ficamos com aquela coisinha na cabeça, se maquiagem faz mal ou não a pele. A grosso modo podemos dizer que como passamos camadas e camadas de produtos, a maquiagem não é tão amiga assim da pele. Mas a conversa vai muito alem de apenas camadas de produtos. Usar maquiagem e depois não dar a devida atenção a limpeza da pele, pode sim ser prejudicial, mas temos que nos atentar a formula desses produtos, e não me refiro a apenas maquiagem, produtos de pele, de cuidados com a pele ou mesmo tratamentos merecem atenção com seus ingredientes.

Maquiagem que pode Agredir sua Pele- instagram

Há fórmulas, e isso independe do produto que estamos falando, que podem conter compostos prejudiciais a pele a longo prazo, acarretando em acne, espinhas, e envelhecimento precoce da pele, esse tipo de ingrediente é chamado de “Comedogênico”.

Não precisa ser farmacêutico ou trabalhar em laboratório ou fazer inúmeras pesquisas para saber qual composto é seguro ou não, o site CosDNA, trás todas as informações que precisamos, seja de produtos de maquiagem, seja de produtos de pele, tratamento etc. Por exemplo, fiz a pesquisa com dois produtos da marca mais falada ultimamente, Ruby Rose, Sérum Gotas de Encantamento Ruby Rose e Base Matte Ruby Rose ( fórmula NOVA).

Abaixo deixei um passo a passo de como encontrar o produto que você tem interesse em obter informações.

CosDNA 1
Logo quando abre o site aparece essa tela
CosDNA 2
No campo circulado em vermelho, coloque o nome do produto que deseja obter informação
CosDNA 3
Selecione qual dos itens deseja
CosDNA 4
Aparecerá essa tela, contendo ingredientes, qual função daquele ingrediente, se aquele composto tem fator de proteção ou não, se pode acarretar em acne ou irritação, e por ultimo o quanto aquele composto é seguro se usado por longo tempo ou não ( classificação de 1-2 é considerado seguro, bolinha verde, 3-6 precisa de atenção,bolinha amarela e 7- 9, não é seguro, bolinha vermelha)

É muito fácil de pesquisar e mesmo de entender as informações. Uma dica quando você tiver interesse em comprar um produto, vai no site COSDNA e procura a relação de ingredientes, assim você já tem uma noção da composição e se te agrada ou não.

Agora uma alternativa para diminuir o “risco” dos compostos agressivos é utilizar produtos orgânicos e veganos , já que são produtos com ingredientes mais naturais, uma marca muito famosa nesse seguimento é a Baims, muito conceituada e certificada. E para ter uma noção da composição dela olha Primer Pele Aveludada. Claro que se optar por esse tipo de produto mais natural, por assim dizer, prepare o bolso, eles são mais caros e não costumam a uma gama de cores muito grande ( no caso das maquiagens), mas sem dúvida são muito bons.

Espero que tenha gostado do post de hoje.

Nos falamos logo Beijinhos.

2 comentários sobre “Maquiagem que pode agredir sua pele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s