Limpeza de Pincéis e Esponja de Maquiagem

Oi minha lindeza!

O assunto do post parece besta, mas é muito importante deixar seus pinceis de maquiagem e esponjas higienizados, não apenas para que não estrague a make, manchando com uma cor que não que queria, mas também por que a não limpeza dessas ferramentas pode propiciar a proliferação de bactérias e assim causando acne, isso por que esse tipo de bactéria pode sobreviver por dias e até se multiplicarem.

Limpeza de

Antes de falar do assunto precisamos fazer uma pausa e salientar que os pincéis podem ser CERDAS SINTÉTICAS ou CERDAS NATURAIS. Qual a diferença?

O pincel de Cerdas Sintéticas, tem os pelos ( cerdas ) mais lisinhos e mais durinhos que o pincel de Cerdas Naturais. Já o pincel de Cerdas Naturais são feito com pelo de animais, sendo a estrutura muito similar ao fio do cabelo.

Agora que sabemos  a diferença que existe entre os dois tipos de pincéis, vamos ao assunto propriamente dito.

Para limpar o pincel de cerdas SINTÉTICAS, o ideal é que não molhe o cabo do pincel ( isso independente do tipo de cerda se sintética ou natural), sendo assim deixe as cerdas para baixo, deixando escorrer um filete de água corrente sobre elas, após isso utilize um sabonete bactericida ( o que usa para lavar seu rosto), shampoo neutro ou o produto apropriado para a higienização de pincel, com o produto aplicado inicie a limpeza fazendo movimentos circulares e leves, repita o processo até que não saia mais maquiagem, enxague e deixe secar naturalmente, sem secador de cabelo e nem deixe no sol para secar mais rápido.

Para limpar pincel de cerdas Naturais o processo de limpeza é o mesmo que o descrito para pincel de cerdas sintéticas… um filete de água caindo, usando um sabonete bactericida ou shampoo ( o produto de higienização de pincel não é recomendado por ser algo agressivo para as cerdas naturais que são delicadas), com movimentos leves e circulares até que não saia mais maquiagem.  MASSSS a partir desse passo tem uma diferença, por ser cerdas naturais é indicado o uso de condicionador para deixar o pelo macio e brilhoso, a partir dai enxágue até que não saia mais maquiagem, e deixe secar Naturalmente.

Já para lavar a esponjinha de maquiagem, mergulhe em água com sabonete liquido bactericida quantas vezes for necessário até que não saia mais maquiagem e deixe secar naturalmente.

A cada quanto tempo devo lavar os pinceis?

Se for um maquiador que usa essas ferramentas com frequência o ideal é higienizar toda semana, mas se utiliza uma vez por dia ou esporadicamente, e apenas você os utiliza, limpe a cada 15 ou 20 dias.

Espero que tenha gostado do assunto. Beijos até o próximo post.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s