7 Verdades e Mitos Sobre Hidratação da Pele

Oi minha lindeza tudo bem?

Já parou para pensar sobre hidratação? ou quer começar a hidratar sua pele, mas ouve uma coisa e outra e fica na duvida se isso funciona ou não , se é verdade ou não? Neste post listei 7 tópicos para entendermos se é mito ou verdade.

7 Mito e Verdades Sobre Hidratação de

1º Hidratar Pele Oleosa Causa Acne

Depende do hidratante. Se for um hidratante oleoso rico em óleo mineral, como vaselina ou mineral oil poderá causar espinhas. Mas se for um hidratante hidrofílico como glicerina ou ácido hialurônico, não há risco de causar acne.

2º Hidratação do rosto deve ser igual a do corpo.

MITO: Já que o rosto é mais oleoso que o corpo. A pele do corpo requer hidratantes mais potentes, já que a pele é mais espessa e mais seca que a pele do rosto.

3º Água quente no banho é prejudicial à pele.

VERDADE: A água quente somada ao sabonete usado durante banhos demorado remove toda a emulsão epicutânea natural da pele, deixando-a desprotegida e desidratada. Por isso é muito indicado usar hidratante após o banho.

4º Suor em excesso anula a hidratação da pele.

MITO: O suor é muito rico em sais minerais, e acaba sendo um bom hidratante para pele, especialmente quando se mistura ao sebo formando o chamado emulsão epicutânea natural de hidratação. A sudorese não anula efeito de hidratante, ao contrário o potencializa. O suor é um modo do corpo se resfriar e através dele perde muita água, e essa deve ser resposta imediatamente através da ingestão de líquido.

5º Não pode usar produtos com ácido hialurônico durante o dia.

MITO: Muitos evitam o uso de Ácido Hialurônico durante o dia para não sensibilizar a pele, mas o ácido hialurônico diferente de outros ácidos não tem ação descamativa e sim de hidratação e também melhora a textura da pele, por isso os produtos que contém o ácido hialurônico deixam a pele com aspecto hidratado e saudável.

6º Dormir bem é essencial para uma pele bonita.

Design sem nome (1)

VERDADE: O sono é o momento reparador do nosso organismo, por isso, não é de admirar que durante o sono, as células da pele se regenerem e restabeleçam o seu pH. Procure dormir as horas indicadas para sua idade e garanta assim que a pele se regenere e se mantém hidratada, sem olheiras, jovem e saudável.

7º Pele oleosa não precisa de hidratante.

MITO: A hidratação é essencial a todos os tipos de pele, o truque é escolher o creme adequado ao seu tipo de pele. Importante não confundir, a oleosidade é o resultado do excesso de sebo, já a hidratação diz respeito à água que existe na pele. No caso da pele oleosa, escolha um hidratante com textura leve, livre de óleo e à base de ácido hialurônico.

Espero que tenha gostado lindeza, bora hidratar essa cútis rsrs!!!

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “7 Verdades e Mitos Sobre Hidratação da Pele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s