Óleo Corporal – 5 Razões para usar no seu dia a dia

Oi mina lindeza !!

Seja no inverno, seja no verão nossa pele precisa de muita hidratação, já que o tempo seco, sol, cloro, sal etc favorecem a desidratação e o ressecamento, e muitas pessoas são adeptas ao uso do óleo para hidratar suas cútis. Mas sabe quais são os benefícios por traz desse produto?

5 Razões para usar Óleo Corporal

⇒ Pele Macia

Sabia que dependendo do óleo ele pode trazer mais benefícios que o hidratante e muitas vezes age até como complemento? Pois é! Isso por que, como o próprio nome diz a quantidade de óleo presente nesse produto, obviamente, é muito maior, além disso sua composição ajuda a penetrar na pele mais facilmente. No entanto o indicado é o uso de Óleos Vegetais, já que forma película protetora na pele retendo água, evitando desidratação e proporcionando maior maciez.

⇒ Pele Rejuvenescida

Os óleos vegetais por serem ricos em vitaminas ajudam nesse quesito, já que possuem antioxidantes, e ajuda na formação de colágeno.

⇒ Prático

Com certeza quando ouve falar em óleo corporal já vem à mente a praticidade, e é verdade, por ser um produto costumeiramente usado no banho, e sem nenhum ritual mirabolante, o torna prático, e muito usado. Além disso aplicar o produto no banho traz benefícios, já que a pele molhada facilita a absorção e consequentemente a hidratação.

⇒ Favorece TODAS as Peles

Mesmo quem tem pele oleosa pode usar óleo, afinal até a pele oleosa precisa de cuidados, apenas evite usar ou dose a quantidade do produto em áreas que costumeiramente são propensas a oleosidade como costas, tórax e colo.

⇒ Previne e Reduz Estrias

Costumeiramente ouvimos muitas mamães que fizeram uso do óleo durante a gestação para evitar estrias, e tem estudos que mostram a eficácia, para isso é dividido em 3 tópicos os Óleos de Resultados Evidenciados, Óleos de Resultados Mistos e Óleos Suplementares.

— Óleos de Resultados Evidenciados: São considerado os melhores, as pesquisas nesses óleos mostraram resultados significativos ao usa- los, alguns deles são:

• Óleo de Argan: Estudo realizado em 2016 mostrou que o óleo de argan ajuda a aumentar a eslasticidade da pele e assim previne e reduz as estrias. Se você é uma mulher que já está na menopausa, saiba que outro estudo comprovou que o consumo e a aplicação de óleo de argan melhora na elasticidade da pele após a menopausa.

• Óleo de Rosa Mosqueta: Ajuda a prevenir o surgimento de novas estrias em mulheres grávidas.

• Óleo de Romã e Sangue de Dragão: Ambos tem ingredientes antioxidantes e anti-inflamatórios, a junção deles propicia aumento na espessura da pele, elasticidade e hidratação.

— Óleo de Resultados Mistos: É necessário mais pesquisas para certificar sua relevância ou não para um “tratamento”, alguns deles são:

• Manteiga de Karité: Rico em Vitamina A, ajuda na circulação sanguínea .

• Óleo de Lavanda: Por ter propriedades que aumentam o colágeno, ajuda na cicatrização de estrias e sem contar que tem propriedades calmantes.

— Óleos Suplementares: Potencializam o efeito de outros óleos, por exemplo:

• Vitamina E: Por ser antioxidante melhora no rejuvenescimento da pele, e é capaz de reduzir o aparecimento das estrias

• Laranja Amarga: Ajuda a tonificar a pele.

 

No resumo da ópera, como dizem, os óleos vegetais hidratam, nutrem, estimula a produção de colágeno, reforça a pele, já que a regenera e ainda atua como antioxidante devido as vitaminas que tem na sua composição.

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Óleo Corporal – 5 Razões para usar no seu dia a dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s