Corretivo Colorido- Como usar?

Com acesso mais fácil à maquiagens de qualidade, a procura por técnicas e formas de aplicação está aumentando bastante, em especial por que os maquiadores estão compartilhando com seus seguidores os seus segredinhos rsrs. Hoje está mais fácil de aprender a se maquiar e fazer uma make harmônica e deslumbrante.

Com isso vemos que algumas marcas estão investindo em criar paletas de corretivos coloridos mais acessíveis ao publico, ou mesmo lançam corretivos coloridos unitários, assim você pode comprar apenas a cor que realmente precisa para neutralizar aquela manchinha ou espinha que te incomoda. Mas qual a finalidade do corretivo colorido? Quando uso o corretivo colorido?

Corretivo Colorido

⇒ Primeiro Passo

Primeiro de tudo certifique-se de que realmente é necessário o uso do corretivo colorido na sua mancha, isso por que além de ser um produto a mais na sua pele, se não tiver cuidado você pode acabar ficando com o rosto colorido de mais, e as vezes nem a base consegue melhorar.

Hoje temos muitos tipos de base que tem uma cobertura excelente e muitas vezes dispensa esse passo. O corretivo seja ele colorido ou do tom da sua pele, pode ser tanto um aliado como um inimigo, então cuidado.

Dica: Tem uma Youtuber que eu acompanho, Nicole Aleksiejuk, que ela tem uma mancha de nascença no rostinho , e não me lembro de tê-la visto usando corretivo colorido para neutralizar essa característica dela, por que normalmente com a base já é possível neutralizar, claro que cada caso é um caso diferente.

⇒ Segundo passo

Saiba identificar a tonalidade da sua mancha ou espinha, para cada cor de mancha ou espinha terá uma cor diferente de corretivo, pois o objetivo desse produto é justamente neutralizar a cor e deixar a maquiagem harmônica.

Corretivo Colorido

Obs.: CUIDADO ao usar um corretivo muito mais claro do que o tom da pele por quem tem olheiras muito escuras pode ficar com a área abaixo dos olhos acinzentada, enquanto quem não tem muito o que corrigir costuma aplicar um produto muito mais claro que o tom da pele na intenção de iluminar e as vezes acaba deixando um aspecto artificial.

⇒ Terceiro passo

Aplique o corretivo antes da base, utilize pincel, esponjinha ou mesmo o dedo anelar (com leves batidinhas), espalhe o produto sob a mancha em questão ou espinha, após isso aplique a base de sua preferencia, cuidado para não remover o corretivo colorido que está na camada de baixo, após esse passo pode continuar sua maquiagem normalmente, se quiser pode usar um corretivo um tom, no máximo dois tons, abaixo do tom da sua pele , masssss isso é assunto próximo post 😉

Espero que tenha gostado do post minha lindeza.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s