Pele Oleosa- Como Cuidar no Inverno

Oi minha lindeza!!!! Tudo bem?

Inverno chegando, as temperaturas já estão mais baixas, e nós que temos pele oleosa é um alívio, já que nessa época do ano a pele tende a ficar mais sequinha, com menos brilho. Algo que a maioria das pessoas pensam, é que por se tratar de um clima frio, a pele oleosa não precisa de tantos cuidados, já que ela não fica tão seca a ponto de descamar ou ter alguma irritação, e isso é um grave erro!!

Todos os tipos de pele precisam de cuidados em qualquer época do ano, o que diferencia entre os tipos de pele é apenas o produto que irá usar, a pessoa que tem pele seca usará um produto diferente da pessoa que tem pele mista ou oleosa.

pele-cuidados

Vamos listar 4 passos que são muito importante para sua rotina:

1° Passo: Limpeza

Limpeza

]Procure por produtos com controle de oleosidade, independente do sabonete facial escolhido lave o rosto com água fria, no máximo morna, pois a água quente estimula a a produção de oleosidade. Procure lavar o rosto no máximo 2 vezes ao dia.

2° Passo: Tônico Facial

Após a limpeza da pele passe um tônico, pois ele além de tonificar, vai retirar qualquer impureza que por ventura não tenha sido retirado na limpeza e ajuda a equilibrar o pH da sua pele.

3° Passo: Hidratação

Esse é um passo que causa muito receio em quem tem pele oleosa, por achar que a pele produz muito óleo as pessoas evitam aplicar hidrantes com medo que a oleosidade só aumente, mas a verdade é que acontece o efeito contrário, conhecido como rebote, o que significa? Significa que como a pele não recebe hidratação ela se obriga a produzir mais oléo, deixando a pele mais oleosa ainda. Não precisa usar cremes hidratantes no rosto, uma alternativa que estou amando, é o uso de sérum com controle de oleosidade, já mencionei em outro post o que achei do Sérum Gotas de Encantamento da Ruby Rose, vai se surpreender.

4° Passo: Protetor Solar

Opte por produtos que contenham na descrição ” oil free” ou ” toque seco”, assim a pele fica sequinha e protegida. O protetor deve ser passado pela manhã e reaplicado durante o dia.

Para todos os passos é importante procurar produtos destinados à pele oleosa, com oil free. Acima de tudo procure um dermatologista ele vai passar os produtos certos pro seu tipo de pele e pra sua rotina.

Espero que tenha gostado desse post. Beijinhos e até logo.

 

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Pele Oleosa- Como Cuidar no Inverno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s