Pra que esse reboco menina!!??

Oi minha lindeza tudo bem?

O post de hoje é algo mais “reflexivo”, por assim dizer rsrs.

Hoje estava conversando com minha mãe, e comentei que queria comprar mais maquiagem, por que está tendo bastante lançamento, de várias marcas e queria testar, a resposta dela foi: ” Você já tem tanta maquiagem que nem usa, nem tem ocasião para usar tudo isso!” ( detalhe que pra minha mãe tendo uma base e uma paleta de sombras já pode ser considerado como ” tanta coisa” rsrs), e isso me fez pensar um pouco.

Desde criança, sou apaixonada por maquiagem, acho que o normal seria com o passar do tempo minha paixão diminuir, mas não foi o que aconteceu, eu continuo amando maquiagem, tanto que gosto de aprender novas técnicas ( nunca fiz curso de maquiadora mas tenho vontade, tudo o que sei de maquiagem aprendi lendo ou vendo vídeo de maquiadores experientes), não me importo de treinar e ser ficar feio tira tudo  e começar de novo, por que sei que só com o treino que vou melhorar.

Maquiagem

Se você é como eu ” a louca da maquiagem” rsrs bem provável já ouviu algo do tipo : ” vai trabalhar ou vai pra uma festa?!” ( tudo bem que tem gente que extrapola, rsrs, mas estou falando de algo básico mesmo) ou ” Por que tá toda maquiada? Vai ver quem??” ( e nisso você só tá com um delineador e batom ) entre outras… Mas a verdade é que maquiagem, assim como o estilo de roupa é uma expressão de quem somos, a nossa aparência é a primeira forma de comunicação que temos, mesmo sendo não verbal.

É incrivel que quando você está bem maquiada, e quando digo isso não refiro exclusivamente a uma make de festa, sente que pode com tudo e com todos. Por que quando vamos a um casamento, por exemplo, depois de cabelo, maquiagem, pronto e roupa vestida você se sente linda e poderosa? Por que todo esse conjunto estão dizendo ” Você é linda!” ,”Você pode!”

A maquiagem não é apenas um reboco, é mais que isso. Uma maquiagem bem feita é capaz de levantar seu ânimo, te dar aquela força para continuar o dia ou ara iniciar o dia. Lembro de um dia no meu antigo emprego, que cheguei a empresa sem maquiagem ( e quando isso acontecia, o que era raro, todo mundo perguntava se eu tava bem), e minha chefe conversou comigo um pouco e depois da conversa ela pegou minha necessaire me deu e disse “passa um delineador  e um batom, e vai ver como se sentirá melhor”. Ela estava certa, a maquiagem tem o “poder” de dar um up, uma levantada no astral, claro que ela não vai acabar com todos os problemas né, não é pra tanto rsrs, mas ela te deixa mais confiante e isso te faz toda a diferença no seu dia a dia .

Quando digo que a maquiagem faz toda a diferença, não me refiro exclusivamente a uma maquiagem profissional, de festa, me refiro a uma maquiagem básica também, do dia a dia. por se tratar uma maquiagem para trabalho ou escola, pode optar por algo leve e natural, talvez trocar a base mate por um BB Cream se gostar, com um blush, lápis no olho e batom.  Se ainda não tem muita familiaridade com maquiagem mas quer começar a usar, pode iniciar com um lápis no olho ou  um batom e com o passar do tempo, que se sentir confortável pode aumentar o numero de produtos ou aprender novas técnicas talvez.

Mas no final com certeza vai se sentir muito bem, mais confiante e mais linda que já é.

Espero que tenha gostado, um super beijo e até logo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s